Paixão de geração em geração

Por: Raphael Harris


Tottenham, time antigo, de 1882, mas que em 129 anos, fez glória. Essa glória passou pelos olhos de meu avô, David Levenberg, que desde 1937 teve a torcida toda passada para ele, e nos anos 50 e 60 ele se apaixonou, com o Tottenham vencendo a F.A cup e Campeonato Inglês no mesmo ano (foi o primeiro time inglês a fazer isso no século XX). Arthur Rowe, o técnico do Tottenham na época, introduziu uma nova forma de jogar futebol, chamada de “push and run” (um estilo de jogo que se passa curto e corre) que é o modelo de jogar hoje em dia. Antes, se jogava com cinco atacantes e cinco zagueiros, e só se chutava a bola para os atacantes. Após esse novo modelo ser utilizado pelos Spurs, todos os times começaram a usá-lo. Danny Blanchflower e Dave Mackay de acordo com ele foram os melhores jogadores do Tottenham, pra mim, e claro que não, nunca os vi jogar, mas vi vídeos deles, foram Glenn Hoddle e Gary Lineker, que jogaram nos anos 80 e 90.

Enfim, meu avô, que se casou com minha avó em 1960, criou Antony Harris, meu pai que em 1965 nasceu, e viu seu primeiro jogo do Tottenham aos 5 anos em 1970. Ele viu os Spurs vencerem a F.A cup algumas vezes e a Copa da UEFA duas vezes. Alem de títulos, jogadores ótimos passaram pelos olhos claros do meu pai.

Em 1989, o rumo de nossa família mudou totalmente. Meu pai se casou com Vicki Abuleac, uma mulher brasileira. E em 1995, minha irmã mais velha nasceu, em seguida eu nasci em 1999, e minha outra irmã em 2001. Vou ser sincero, nunca gostei de futebol, fiz treino, mas não gostava. Chegou um ponto em que eu explodi, e agora jogo futebol, amo futebol e mais importante, amo ao meu time Tottenham Hotspur Football and Athletic Club. Eu vi em 2008 os Spurs vencerem a Carling Cup encima do Chelsea por 2-1 e vi eles serem derrotados pelo Manchester United no ano seguinte.

Acho que o Tottenham tem de melhorar algumas coisas para conseguir a gloria vivenciada por duas gerações da minha família. No entanto continuarei torcendo pelo Tottenham, seja na vitoria ou na derrota (ou no empate).

3 comentários:

  1. Parbéns pelo blog cara, classe A,
    Eu também tenho um, só que é sobre o Bayern de Munique, que tal uma parceria,
    Abração
    fcbayernbr.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. eu sou um dos responsáveis pelo blog http://rivalidadebritanica.blogspot.com/ e preciso falar com o responsável per este blog por favor me mandar um e-mail,ou responder em nosso blog.Agradecemos desde então.

    ResponderExcluir
  3. Virei torcedor do Tottenham à partir de hoje!

    ResponderExcluir