Olhar Inglês

Raphael Harris é um jovem inglês, que mora no Brasil. Ele, como seus antepassados, é apaixonado pelo Tottenham, como já vimos em uma matéria dele aqui no blog.
Nesta página, ele irá postar, com seu olhar crítico, sua opinião sobre os jogos dos Spurs. Confira:


Tudo que podia dar errado pro Tottenham nas duas primeiras rodadas aconteceu. Perdemos de 5-1, a maior goleada produzida pelos Citizens no White Hart Lane. 


O jogo foi terrível. Ninguém marcava, pela formação ofensiva que Harry Redknapp utilizou. A formação não funciona com o Kranjcar, fazendo com que Luka Modric saísse de sua posição. 


A zaga olhou o Manchester City jogar, não é à toa que perdem de goleada. O estreante Nasri deu um baile, colocando Dzeko na cara do gol várias vezes. E ainda por cima, Rafael Van der Vaart se lesionou, aumentando a lista médica do Tottenham. Tomara que os Spurs se recuperem desse susto no começo da temporada, no seu próximo jogo contra o Wolves no Molineux Stadium. 
_______________________________________________________________________




E os Spurs voltaram a enfrentar o Hearts of Midlothian, time da Escócia, na qual golearam na primeira partida, no Tynecastle Stadium. Foi um empate de 0-0, mas a partida foi morna, e boa parte dos que estavam em campo eram das categorias de base, consequência disso foi justamente nenhuma produção de gols.


O time veio com o 4-4-2 básico, com os nossos jovens atuando bem, principalmente Andros Townsend, que fez o papel de Gareth Bale, e foi o melhor da partida. Harry Kane, perdeu um pênalti decisivo.


A atuação foi boa, especialmente por que nossos jovens conseguiram segurar o Hearts. Emmanuel Adebayor estava no estádio White Hart Lane, confirmando sua transferncia para o Tottenham.


Agora eles estão nas fases de grupos, mais um desafio a frente do Tottenham, que vai ter muitas dificuldades essa temporada.

_______________________________________________________________________

Manchester United 3-0 Tottenham

Começo de temporada, todo mundo acha que seu time pode vencer na primeira rodada. Mas não foi assim para os Spurs. Eles acabaram enfrentando o Manchester United, campeão da edição passada da Premier League, no Old Trafford, num primeiro tempo disputado, os “Lillywhites” perderam de 3-0.

Eu, como bom torcedor e observador, tive minhas próprias conclusões da partida. Foi um primeiro tempo emocionante, com muitas chances de ambos os lados, o Tottenham nem parecia que estava jogando no “Teatro dos Sonhos”, eles faziam o jogo que gostavam em campo. Rafael van der Vaart foi o melhor em campo pela equipe londrina na minha opinião, ele chutou, passou e tentou. Ashley Young driblava Kyle Walker como se seu adversário fosse uma marionete, e o ataque em massa dos “Red Devils” fez Brad Friedel, goleiro estreiante, trabalhar. Olha, realmente, a zaga falhou nos 3 gols sofridos, tanto Dawson como Kaboul ficaram de pé olhando o ataque do Manchester. O time todo poderia ter feito melhor.

Enfim, mais sorte na próxima rodada contra o Manchester City no White Hart Lane.