Tottenham recebe Milan em jogo decisivo.


Harry Redknapp garantiu que o Tottenham não vai abdicar do seu futebol ofensivo quando receber o Milan, apesar de terem um golo de vantagem na eliminatória, mas a equipe italiana não se dá por vencida e tentará, em Londres, garantir a presença nas quartas-de-final da UEFA Champions League. Saiba o que dizem os treinadores antes desta partida:

Harry Redknapp: "Esta é uma competição fantástica. Quando se entra nela pela primeira vez quer-se sempre repetir a experiência.
Espero um jogo complicado e prevejo que o Milan aposte no contra-ataque. Tem bons avançados, mas vamos tentar evitar que eles tenham a bola. Não nos vamos limitar a defender a vantagem que trouxemos do primeiro jogo. A minha mensagem para os jogadores vai ser: vamos para cima deles, vamos pressiona-los e tentar marcar mais gols, porque esse é o nosso estilo. Se mudarmos de filosofia de jogo tudo ficará mais difícil
É verdade que marcamos muitos gols, mas, às vezes, temos dificuldade em evitar sofrê-los. Vou escolher uma equipe de ataque e é assim que vamos jogar. Vamos atacar o Milan sempre que tivermos oportunidade, mas não nos devemos esquecer que eles também têm avançados fantásticos. Tem tudo para ser um grande jogo, já que o nosso adversário sabe que tem de jogar para ganhar.

Massimiliano Allegri: Sabemos que o Tottenham é muito forte e tem 25 excelentes jogadores, estando a realizar uma grande campanha na Premier League. Todos sabemos que o Bale é um jogador importante para o Tottenham. Tem imensas qualidades, quer físicas quer técnicas, e progrediu imensamente esta época. Mas o Bale não é o único jogador importante do Tottenham. Tem imensos atletas com atributos que são fundamentais no futebol moderno, especialmente no meio-campo e no ataque.
Podemos garantir o apuramento para a próxima eliminatória, porque somos uma equipe forte. Perdemos na primeira mão porque foi um jogo muito estranho. Mas este próximo duelo vai ser completamente diferente. Estamos num grande momento, física e mentalmente.

Notícias das equipas 

Tottenham
Redknapp afirmou que Rafael van der Vaart (gémeos) e Vedran Ćorluka (tornozelo) estão disponíveis, mas está menos confiante com a situação de Bale (costas). Jermaine Jenas está de volta à equipa após ter faltado no primeiro jogo devido a suspensão.


Milan
Allegri tem de fazer face a uma série de lesões, mas garantiu: "A única decisão que tenho de tomar tem a ver com o Kevin-Prince Boateng. Se aposto nele no centro ou na ala." Gennaro Gattuso vai cumprir o primeiro de cinco jogos de suspensão, enquanto Luca Antonini, Boateng, Mathieu Flamini e Gianluca Zambrotta ficarão de fora do próximo jogo do Milan nas competições europeias caso vejam um cartão amarelo.


Prováveis escalações segundo o Goal.com:

Tottenham: Gomes; Hutton, Dawson, Gallas, Assou-Ekotto; Lennon, Palacios, Modric, Bale; Van der Vaart; Crouch.


Milan: Abbiati; Abate, Nesta, Thiago Silva, Jankulovski; Merkel, Flamini, Seedorf; Robinho; Pato, Ibrahimovic


Últimos resultados

Domingo: Wolverhampton Wanderers FC 3-3 Tottenham
(Doyle 20 40pen, Fletcher 87; Defoe 30 35, Pavlyuchenko 48)
Um gol de Steven Fletcher perto do final impediu o Tottenham de conseguir a sétima vitória fora na presente edição da Premier League. Apenas o Arsenal FC (sete) tem um melhor registo fora de casa esta época.


Sábado: Juventus 0-1 Milan
(Gattuso 68)
O Milan ganhou os três jogos que disputou desde o duelo da primeira mão, com Pato a marcar nos momentos finais dos jogos com o AC Chievo Verona (2-1) e com o SSC Napoli (3-0), antes da visita do passado fim-de-semana a Turim.


Sabia que?
 
O Tottenham procura a primeira presença nos quartos-de-final desde a primeira, e única, participação na Taça dos Campeões Europeus de 1961/62. O Milan, por seu lado, já não atinge os quartos-de-final desde 2007, quando ganhou a UEFA Champions League, e vai tentar a terceira eliminação em quatro anos frente a adversários ingleses. No ano passado, os "rossoneri" foram eliminados pelo Manchester United FC, enquanto, em 2008, o carrasco dos italianos foi o Arsenal.




Fonte: Uefa.com e Goal.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário