Tottenham empata em casa com Blackpool.

O Tottenham empatou em casa em 1-1 neste sábado com o Blackpool, comprometendo seriamente as chances de classificação para as competições européias. Com o resultado, a equipe fica seis pontos atrás do Manchester City, 4º colocado, e com quem joga nesta terça feira em jogo atrasado da 33ª rodada.

Charlie Adam fez de penalti aos 76 depois que Gomes derrubou Taylor-Fletcher na área. Gomes havia defendido um penalti segundos antes depois de Dawson pôr a mão na bola.

Mas Defoe no seu melhor estilo, mandou um tiro de fora da área no canto do goleiro Gilks aos 89 e empatou a partida. Mas ficou assim: 1 a 1 e resultado ruim para as duas equipes.

Foto do momento exato da entrada criminosa de Adam em Bale.
No entanto, o Tottenham pode ficar sem Gareth Bale para os jogos decisivos restantes - fora de casa com o Manchester City na terça-feira, em Liverpool, dia 15 de maio e em casa com o Birmingham dia 22 de maio  - após o galês sair de campo com uma lesão no Tornozelo, numa entrada criminosa de Charlie Adam, autor do gol dos visitantes.

No primeiro tempo, um voleio de Adam defendido por gomes e um bom lance de Van der Vaart que encontrou Defoe em impedimento foram as únicas boas chances.

O Tottenham dominou a partida no início do segundo tempo, com a entrada de Lennon, no lugar de Pavlyuchenko, que permitiu aos jogadores reproduzir o tipo de jogo expansivo que encantou os torcedores no início da temporada. O rítimo do winger Lennon abriu a defesa do Blackpool, mas várias oportunidades foram desperdiçadas, causando a impaciência da torcida.

Defoe de fora impediu a derrota vergonhosa em casa.
Gomes fez ainda outra boa defesa, desta vez num chute de DJ Campbell. Mas aos 75 Dawson pôs a mão na bola dentro da área, pênalti que foi cobrado por Adam e brilhantemente defendido por Gomes. Mas, menos de 1 minuto depois, no escanteio originado da sua defesa no pênalti, o goleiro brasileiro tirou a bola de soco, tentou recuperá-la, e acabou derrubando Taylor-Fletcher. Mas um pênalti e desta vez Adam não desperdiçou.

Mas Defoe assegurou o empate para os Spurs aos 89, num belo chute de fora da área, no canto inferior direito do goleiro da equipe visitante. Aí já era tarde demais, mesmo com os 6 minutos de acréscimo dado pelo árbitro Lee Probert, o jogo terminou empatado.

O Tottenham venceu apenas uma partida nos últimos nove jogos na Premier League.

Detalhes da partida:


Gols do jogo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário