Tottenham vence Liverpool e dá um grande passo na disputa pela vaga na Europa League.

O Tottenham venceu o Liverpool neste domingo fora de casa por 2 a 0, e saltou para a 5ª colocação na Premier League. Agora a equipe precisa apenas de uma vitória contra o Birmingham na próxima rodada para garantir a vaga na Uefa Europa League da próxima temporada.

O Liverpool vinha da 10 vitórias em 14 jogos, já o Tottenham vinha de apenas uma nas últimas 13 partidas.

Foto: BBC
Logo aos 9 minutos, após escanteio cobrado por Modric, a bola é cortada pela defesa do Liverpool e Van der Vaart pega a sobra mandando um belo chute de fora da área, a bola ainda é desviada e entra no canto do goleiro Reina. O Liverpool só veio reagir no final do primeiro tempo, quando Skrtel vai à linha de fundo e lança na cabeça de Carroll, que desperdiça uma ótima oportunidade, cabeceando para o alto.

O autor do gol saiu lesionado logo no início do segundo tempo. E não demorou para o Tottenham aumentar a vantagem: aos 56, Howard Webb marca um pênalti duvidoso de Flanagan em cima de Pienaar, Modric cobra e marca o segundo dos Spurs.

E ficou assim mesmo: 2 a 0 para o Tottenham. Com o resultado ultrapassamos o Liverpool e chegamos à 5ª colocação. Agora é vencer o Birmingham em White Hart Lane próximo domingo para garantir a classificação para a Europa League.

Detalhes da partida:

Fonte: BBC Sports




















Veja os gols da partida:


Um comentário: