Com poucos medalhões, Capello divulga convocação da Inglaterra

Treinador relaciona quatro novatos para o confronto contra os franceses, na próxima quarta, em Wembley: Carroll, Bothroyd, Smalling e Henderson

Por GLOBOESPORTE.COM Londres
Nzonzi Blackburn Henderson Sunderland 
Henderson (à dir.) é uma das novidades da lista
da seleção inglesa (Foto: Reuters)
 
O técnico Fábio Capello divulgou na noite deste sábado os convocados da Inglaterra para o amistoso contra a França, na próxima quarta-feira, em Wembley. Na lista,  o treinador preteriu alguns medalhões em prol da renovação do grupo, principalmente se comparado aquele que disputou a Copa do Mundo. Quatro jogadores foram lembrados pela primeira vez: Carroll, do Newcastle, Bothroyd, Cardiff, Smalling, do Manchester United, e Henderson, do Sunderland.
Por outro lado, atletas que tinham sido convocados após o Mundial foram deixados de lado, entre eles Glen Johnson e Joe Cole, do Liverpool. Os mais experientes do grupo convocado por Capello são os zagueiros Ferdinand e Terry, o apoiador Steven Gerrard e o atacante Peter Crouch.
Wayne Rooney, que ainda se recupera de uma lesão, ficou fora da partida.


Confira a lista de convocados da Inglaterra para o jogo contra os franceses:

Goleiros:Foster (Birmingham)
Hart (Manchester City)
Green (West Ham)

Defensores:

Gibbs (Arsenal)
Cole (Chelsea)
Terry (Chelsea)
Jagielka (Everton)
Lescott (Manchester City)
Richards (Manchester City)
Ferdinand (Manchester United)
Smalling (Man Utd)

Apoiadores:

Walcott (Arsenal)
Wilshere (Arsenal)
Young (Aston Villa)
Gerrard (Liverpool)
Barry (Manchester City)
Johnson (Manchester City)
Milner (Manchester City)
Henderson (Sunderland)

Atacantes:

Agbonlahor (Aston Villa)
Bothroyd (Cardiff)
Carroll (Newcastle)
Crouch (Tottenham).


Palavra de Amarilson:
 
 
 Peter Crouch, 29 anos, único jogador dos Spurs convocado para o amistoso contra a França. Isso gráças às lesões de Jermaine Defoe (tornozelo), Michal Dawson (tornozelo), Tom Huddlestone (tornozelo) ,Aaron Lennon (coxa), ou até de Ladley King (virilha), nomes praticamente certos nas convocações de Capello. 
Crouch tem uma média de gols impressionante pela seleção, são 41 jogos e 21 gols (0,51 gols por jogo). E essa média aumenta se contados os jogos que ele começou jogando. 
De uma coisa eu tenho certeza: os jogadores ingleses dos Spurs têm grandes condições de disputar a Copa do Mundo de 2014 no Brasil, é só afastar o "fantasma das lesões". 

Amarilson Gordiano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário