Mais uma vitórica heróica dos Spurs.

Em jogo eletrizante, Tottenham vira no fim e deixa Liverpool longe do sonho

Spurs perdem até pênalti, mas conseguem vitória nos acréscimos que os aproxima da zona da Liga dos Campeões. Reds voltam a estagnar na tabela

Por GLOBOESPORTE.COM Londres

Tottenham e Liverpool fizeram um jogo neste domingo no padrão do Campeonato Inglês: corrido, disputado e com muitas chances de gol. Melhor para os Spurs, que mesmo após desperdiçar um pênalti, conseguiram a virada nos acréscimos, com Lennon: 2 a 1, no White Hart Lane, em Londres, válido pela 15ª rodada do Campeonato Inglês. O zagueiro Martin Skrtel, dos Reds, completou o placar a favor e contra.

Lucas na partida do Liverpool contra o Tottenham O resultado devolve ao Tottenham a esperança de uma vaga na Liga dos Campeões na próxima temporada. Com 25 pontos, a equipe do goleiro brasileiro Gomes está a um do Manchester City, quarto colocado. O Liverpool, por sua vez, volta a estagnar e não consegue engrenar na competição: é o 10º, com 19 pontos. O volante Lucas esteve em campo durante os 90 minutos.
A partida foi empolgante desde os minutos iniciais, quando Van der Vaart sentiu lesão e teve de ser substituído. Melhor no primeiro tempo, o Liverpool perdeu grandes chances em chutes de Maxi Rodríguez, duas vezes, e Fernando Torres. Ao menos abriu o placar com Skrtel, aos 42, pegando sobra na grande área.
A etapa final começou com o atacante espanhol desperdiçando ótima oportunidade com apenas um minuto após passe de Lucas. Aos 15, poderia ter vindo a punição. Ngog colocou a mão na grande área para proteger o rosto e o juiz marcou pênalti. Defoe cobrou para fora, à direita de Reina.
O Tottenham empatou mesmo aos 20. Modric roubou a bola, avançou sobre a marcação de Lucas e Carragher e tocou na saída de Cech. Skrtel tentou cortar e acabou colocando para dentro. A virada também poderia ter vindo aos 44, mas Defoe teve gol corretamente anulado. Aos 47, no entanto, não teve jeito. Contra-ataque mortal puxado por Aaron Lennon, que passou com facilidade pela marcação de Konchesky e fez.

Confira a 15ª rodada completa:

Sábado


Aston Villa 2 x 4 Arsenal
Bolton 2 x 2 Blackpool
Everton 1 x 4 West Bromwich
Fulham 1 x 1 Birmingham
Manchester United 7 x 1 Blackburn
Stoke 1 x 1 Manchester City
West Ham 3 x 1 Wigan
Wolverhampton 3 x 2 Sunderland

Domingo

Newcastle 1 x 1 Chelsea
Tottenham 2 x 1 Liverpool

Nenhum comentário:

Postar um comentário