Tottenham vence Sunderland de virada.


szólj hozzá: Su1-2To

O Tottenham Hotspur virou para cima do Sunderland e chegou a sua 13ª vitória na Premier League. Mesmo atuando fora de casa, os Spurs venceram por 2 a 1, rumaram a 47 pontos e, de quebra, assumiram temporariamente o quarto lugar, que pertencia ao Chelsea. Os Black Cats permaneceram nos 37 pontos, longe da zona de classificação para a Liga Europa.
O Sunderland abriu o placar logo aos 10 minutos, quando já tinha mais posse de bola, mas ainda não conseguia transformá tal superioridade em pressão. No lance, Kieran Richardson encontrou Asamoah Gyan na pequena área. O ganense girou e mandou para as redes do goleiro Gomes.
O gol fez com que o Tottenham se alçasse ao ataque e buscasse exercer mais pressão ante os donos da casa, mas a forte e bem-feita marcação dos Black Cats, aliado aos contra-ataques, dificultavam as ações de Defoe, Kranjcar e Pavlyuchenko, principais articuladores dos visitantes na partida.
A primeira grande oportunidade dos Spurs no primeiro tempo se deu aos 37 minutos, com Pavlyuchenko, que recebeu de Kranjcar próximo à pequena área, mas mandou por cima das traves. Aos 44, porém, o empate saiu. Steve Pienaar cobrou escanteio na área e Dawson, de cabeça, mandou para as redes.
O Tottenham voltou melhor para a etapa complementar, e virou o marcador aos 11 minutos, com Kranjcar. Após cruzamento de Sandro, Mensah cortou mal e a bola sobrou para o croata, que, de voleio, surpreendeu Gordon e colocou os Spurs em vantagem.
À frente, o Tottenham seguiu dominando e administrando o jogo, mesmo atuando fora de casa. Nos últimos 10 minutos, o Sunderland até tentou se recolocar ao ataque, com a entrada de Zenden, mas o holandês não conseguiu alterar a qualidade da armação nos Black Cats à tempo de mudar a história da partida. Confira os gols no vídeo acima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário