Tottenham empata com Milan e garante vaga nas Quartas de Final.



O Tottenham Hotspur FC qualificou-se para as quartas-de-final da UEFA Champions League, ao impor um empate sem gols ao sete vezes vencedor da competição, AC Milan, equipe que procurou incessantemente o gol que igualasse a disputa.
Gallas tira gol de Robinho de cima da linha.

O Milan apresentou em White Hart Lane disposto desde cedo a anular a desvantagem de um gol trazida da cidade italiana e a verdade é que os comandados de Massimiliano Allegri, com o antigo jogador do Tottenham, Kevin-Prince Boateng, no lugar do suspenso Gennaro Gattuso, estabeleceram-se no meio-campo dos londrinos, pressionando fortemente a defesa adversária.

Aos 25 minutos, os milaneses dispuseram da melhor ocasião de gol do primeiro tempo, num lance em que Alexandre Pato driblou Gomes e cruzou para a zona frontal da área. Aí, surgiu Robinho a rematar de primeira, mas a bola bateu em Benoit Assou-Ekotto e foi salva sobre a linha de gol por William Gallas.

O Tottenham somente através de lances de bola parada conseguiu importunar Christian Abbiati e, numa cobrança de falta, Rafael van der Vaart rematou ligeiramente por cima da trave, embora o goleiro milanês tivesse o lance controlado. Precisamente no lance seguinte, o Milan foi ainda mais perigoso, com Ibrahimović a desmarcar Pato, que rematou na passada de pé esquerdo, para uma defesa com os pés de Gomes.

No primeiro lance da segunda parte e porventura avisado pelo seu treinador da quantidade de espaços que estava a conceder ao Milan, o Tottenham foi quem primeiro levou o perigo à área contrária, quando Peter Crouch correspondeu com um mau cabeceamento a um cruzamento de Aaron Lennon.

Aos 65 minutos, o Milan voltou a estar perto de marcar, com Robinho a surgir na pequena-área e a rematar para a defesa de Gomes. Entretanto, os torcedores do Tottenham saudaram o regresso aos gramados de Gareth Bale, após longa paragem por lesão, que, na circunstância substituiu Van der Vaart.

Aos 77 minutos, os milaneses voltaram a ficar perto do gol que empataria a eliminatória, com Pato a tabelar com Robinho e a rematar de pronto, na rede pelo lado de fora. Até final, o Tottenham criou linhas, obrigando o Milan a visar o gol somente através de chutes fora da área. Mas sem efeito, para a alegria dos torcedores londrinos.

Com o 0-0, o Tottenham se classificou para as quartas-de-final, pois venceu por 1-0 em Milão.

Confira as estatísticas da partida:



Obs: O volante brasileiro Sandro foi eleito pela UEFA, o melhor jogador da partida. Gomes recebeu o prêmio em San Siro.

3 comentários: