Ídolos do passado: Mark Falco

O Surgimento

Nascido em 22 de outubro de 1960 em Bethnal Green, Londres, o jogador que foi revelado pelo Tottenham jogou também no Chelsea, Watford, Rangers, Queens Park Rangers e Milwall.


Em seus primeiros anos ele jogou na equipe de Campos Unidos, uma equipe de jovens no bairro londrino de Hackney. Falco começou sua carreira como júnior no Tottenham Hotspur e fazendo sua estreia na equipe em 1979. Ele chegou ao time profissional junto com outros atacantes, como Steve Archibald e Garth Crooks.



O Sucesso no Tottenham


O atacante estava no clube na conquista da Copa da Uefa de 1984, ajudando assim a equipe a vencer o Anderlecht na final do torneio. Além de estar nesse importante momento na história do clube, Mark fez 68 gols em 174 partidas pelos Spurs, onde jogou até 1986.

O Fim Da Carreira

Após sair do Tottenham e ir para o Watford, onde teve breve passagem, foi para o Rangers, de onde regressou á Inglaterra jogando no QPR, onde marcou 27 gols em 87 jogos pelos clube. Logo após, foi para o Milwall em 1991. Entretanto teve de encerrar a carreira em 1992 devido a uma lesão.

Em 2009, Mark foi eleito por votação um dos 50 melhores jogadores dos Spurs de todos os tempos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário