Yago Falqué: O que esperar do futuro?


Essa foi uma das poucas chances de Falque no Tottenham.

O Tottenham anunciou oficialmente a contratação de Yago Falqué, de 21 anos. O jogador chegou ao Tottenham na última janela de verão. Coincidentemente ele foi anunciado no mesmo dia em que os Spurs também fecharam com Adebayor. Pouco badalado na chegada, também em função dos holofotes estarem apontados para o togolês, o meia não teve muitas chances em seu primeiro semestre em White Hart Lane.

Entrando, apenas em partida da Liga Europa ficava claro que o empréstimo de uma temporada não seria suficiente para que o espanhol mostrasse seu talento, se é que o tem. Então entramos numa questão importante, não só a discussão de qualidade do jogador, mas também da produção até agora apresentada.

O jogador foi revelado na mais famosa escola de base do mundo, o Barcelona. Ainda passou por Juventus, Bari e Villarreal, outra ótima base e saiu dos mesmos quase com o mesmo brilho que chegou, e o que nos leva a outras perguntas: o jogador realmente tem qualidade? Ou só está demorando para desenvolver seu futebo? A torcida e Daniel Levy esperam que seja a segunda opção.

Portanto, agora o jogador recebe uma chance a longo prazo e terá o tempo necessário para desenvolver seu futebol.

Junto com o anúncio, também a notícia do empréstimo para o Southampton até o fim da temporada. Outra ótima base para quem sabe provar ao seu novo clube que zsabe jogar futebol e que pode ter espaço no recheado meio de campo dos Spurs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário