Maratona de jogos é decisiva e rotação vai ser importante


Neste fim de ano temos a tradicional e famosa maratona de fim de ano do Campeonato Inglês, e como em anos anteriores ela é decisiva para definir onde e como os clubes podem chegar na reta final da competição.

Se sair bem nessa parte do campeonato, é vital para qualquer time, inclusive o Tottenham que nela terá a definição de se irá para brigar pelo título ou simplesmente uma vaga na Champions League da próxima temporada.

A equipe que terá 7 jogos nos próximos 21 dias, terá de mostrar a que veio no Campeonato e numa fase como essa lesões e desgastes físicos se intensificam. Uma coisa muito importante entra em cena a rotação, que vai ser preponderante para a obtenção do máximo de pontos possíveis e jogadores que pouco apareceram até agora como Kranjcar, Townsend, Pienaar e Pavlyuchenko, que no último jogo garantiu a vitória da equipe no lugar do lesionado Lennon, se tornam importantes nessa fase da disputa. Agora cabe a Harry saber fazer esse rodízio com inteligência sem perder a qualidade.

E acima de tudo sem desperdiçar o que foi conquistado até o momento, já que um grande trabalho está sendo feito. Mas há ainda um longo caminho a ser percorrido em busca de uma vaga na principal competição Europeia de clubes e quem sabe um título que não vem para White Hart Lane à meio século.

Nenhum comentário:

Postar um comentário