Relembrando: Tottenham 2 x 0 Leicester City - Final da FA Cup de 1961


Bobby Smith marcando o primeiro gol do jogo


Em uma tarde do dia 6 de maio de 1961 em um Wembley com 100 mil torcedores, o Tottenham fazia história sendo a primeira equipe a conquistar os títulos de campeão inglês e da FA Cup na mesma temporada.

A equipe então comandada por Bill Nicholson foi a campo com a seguinte formação: Brown, Baker, Henry, Blanchflower, Norman, Mackay, Jones, White, Smith, Allen, Dyson.

Comemoração do Título
E o time estava pronto para escrever seu nome na história, mas o valente Leicester City buscava fazer frente ao grande time dos Spurs. E mesmo com 10 jogadores já que Len Chambers ficou machucado desde o primeiro tempo, e como era uma época em que não existiam substituições a equipe teve de jogar bravamente com essa desvantagem numérica.

Mas no final o glorioso time dos Spurs da época fez valer o favoritismo e conseguiu seu primeiro gol com Bobby Smith aos 24 minutos da segunda etapa, após passe de John White. E o segundo tento não demorou a vir com nova jogada de John White e cabeçada de Terry Dison, sem chances para o goleiro do Leicester. 

Após a partida o capitão do Tottenham, Danny Blanchflower disse: "Nós sempre acreditávamos que os dois títulos poderiam ser alcançados e agora conseguimos isso."




Mandem sugestões de que grandes jogos dos Spurs vocês queiram relembrar. Sempre que possível vamos atender aqui no blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário