Tottenham 1x1 Chelsea


Num derby cheio de emoções e chances perdidas, Tottenham e Chelsea empataram e perderam contato com os líderes Manchester United e City, ficando assim com 35 e 33 pontos respectivamente.

Os donos da casa começaram melhor e logo abriram o placar com o togolês Adebayor, após bela jogada de Bale.

Após o gol sofrido, os Blues melhoraram e conseguiram a primeira chance contundente com Sturridge. Entretanto não demorou muito para os visitantes igualarem o placar com o mesmo Sturridge, em jogada que teve toque de mão de Ashley Cole. No restante da primeira etapa o equilibrio predominou entre as equipes e a igualdade permaneceu.

Na volta do intervalo Pavlyuchenko entrou no lugar do lesionado e discreto Van der Vaart que fez fraco primeiro tempo. Mas a medida não trouxe o efeito esperado e o Chelsea cresceu na partida, tendo o domínio sobre o Tottenham que apostava na velocidade de Bale nos contra-ataques e nas jogadas-aéreas. Numa delas o time da casa foi prejudicado com um gol de Adebayor anulado de forma incorreta. Do outro lado a equipe azul pecava na finalização e então resolveram justamente trocar o responsável por ela, Torres entrou no lugar de Drogba.

Mas como já tem sido de costume o espanhol pouco mostrou em seus 15 minutos em campo e foi nesse momento que os Spurs cresceram novamente na partida empurrados pela torcida e tiveram chances de voltar a liderança do placar, mas infelizmente Sandro, Gallas e Adebayor não conseguiram converter em gol as chances criadas. Esta última do Togolês foi salva por John Terry, no último instante. E assim terminou o jogo em 1x1.

Agora Chelsea e Tottenham jogam dia 26 e 27 respectivamente pelo Boxing Day. Enquanto a equipe azul de Londres joga outro Derby contra o Fulham, os Spurs vão até Carrow Road encarar o Norwich.

Agora vamos há uma novidade que sempre que possível será usada o sistema de notas para os jogadores dos Spurs:


Friedel - 5: Inseguro em alguns momentos, mas sempre bem quando solicitado o goleiro americano teve participação discreta na partida.

Walker - 6,5: O lateral inglês mostrou sua evolução marcando bem um dos melhores Play-Makers da PL, Juan Mata, e foi bem ao ataque quando solicitado. Sentiu a falta das combinações com o lesinonado Lennon.

Gallas - 5,5: Um pouco fora de ritmo em alguns lances mas mostrou categoria e liderança em alguns lances e não teve culpa em quase todos os lances de perigo do Chelsea.

King - 6: Talvez não tão espetacular quanto em outros jogos, até por se preocupar muito com as falhas de Assou-Ekotto. Entretanto mostrou porque é considerado o melhor zagueiro do Spurs com desarmes consistentes.

Assou-Ekotto - 4: Talvez o pior jogador em campo pelo Tottenham com falha no lance do gol e tendo sérios problemas com Sturridge, mostrou claras deficiências na marcação e não teve atuação de destaque no apoio ao ataque.

Sandro - 7: Mostrou claramente que entendeu o espirito de um derby Londrino e correu muito, se dedicou bastante e quase foi premiado com o gol da vitória após bela jogada que terminou com grande defesa de Cech.

Parker - 5: Também esteve discreto jogando fora de sua posição, o inlgês não conseguiu ajudar tanto na saída de bola como de costume e acabou preso a boa marcação de meio do Chelsea.

Modric - 6: Também se viu um tanto quanto preso a boa marcação azul ajudou em alguns contra-ataques mas no geral teve atuação discreta

Van der Vaart - 4,5: O Holandês que sofreu com nova lesão e saiu no intervalo pouco fez em seu tempo em campo também um tanto deslocado de posição.

Adebayor - 7,5: Fez o gol que colocou o time da casa em vantagem, e participou da maioria das jogadas de perigo da equipe.Quase foi coroado com um gol no final.

Bale - 8: O melhor jogador do Tottenham em campo fez bom primeiro tempo e uma segunda etapa em que se multiplicou em campo para dar opção aos companheiros e também foi o grande criador de jogadas da equipe na partida.

Substitutos:

Pavlyuchenko - 4,5: Com atuação discreta, o Russo lembrou seus velhos tempos de desinteresse de jogar pelo Tottenham e pouco produziu em seu tempo de jogo.s








Nenhum comentário:

Postar um comentário