Van der Vaart: nosso holandês de ouro

O nosso time tem muitas estrelas. Mas não podemos nos esquecer dele, o tão fundamental Rafael van der Vaart, que, desde que chegou no último dia da janela de transferências, fez impacto quase imediato. O holandês fez seu primeiro jogo pela nossa camisa  num empate contra o West Bromwich Albion. Apenas três jogos depois, ele iria marcar seu primeiro gol, o primeiro de 22.

Rafael nasceu em Heemskerk, na Holanda. Sendo um grande fã de Romário, logo aos 10 anos, entrou para a categoria de base do Ajax. Já com 17, ele estreou com a famosa camisa que várias outras estrelas haviam usado, como Johan Cruyff, Bergkamp e Marco van Basten.

Ao longo dos anos, o jovem van der Vaart foi transferido ao Hamburg SV, onde marcou 48 gols em 113 jogos, e teve uma atuação deslumbrante, que chamou a atenção do Real Madrid, para onde foi transferido no começo da temporada 2008/2009. "VDV", como é apelidado por nossos torcedores, teve um tempo ruim no Real Madrid. O time então decidiu vendê-lo. Bayern de Munique era o favorito para comprar o holandês, mas acabou indo ao Tottenham.


Nos Spurs, ele é visto como um jogador de muita importância, e é sim. No começo dessa temporada ele já meteu 7 gols, e vem sendo fundamental na sequência de jogos vencidos do Tottenham.

Ele é sim, um grande jogador.


Nenhum comentário:

Postar um comentário